top of page

Caminhada da Paixão de Cristo.

Quem sou eu nessa caminhada? Quem são as pessoas que caminham comigo?


Paixão de Cristo e Ressurreição.


Hoje, 29 de março de 2024, nós estamos relembrando a passagem da Paixão de Cristo.

Toda caminhada de Jesus na via sacra até o Getsêmani, tiveram uma diversidade de pessoas. E quem foram as pessoas que caminharam com Jesus?

Quem foram os companheiros, os zombadores, os curiosos, invejosos, comprometidos e diferentes? Quem teria sido você nessa caminhada com Jesus?


Na palavra de Deus em Eclesiastes 4:9-12, fala que: "melhor que sejam dois do que um", porém há também O ditado popular que diz: "antes só do que mal acompanhado" refere-se à importância de escolher bem as companhias.


Ambos estão corretos, por isso é muito importante pensar em quem colocar na sua caminhada, ou refletir em quem você é na caminhada do outro. Concordam?


Será que lá no fundinho do seu coração, você se achaperfeito ou bom demais para todas as pessoas, porém, ninguém é tão bom ou suficiente para andar com você? Cuidado...pois, até Jesus que foi perfeito, não agradou a todos.


ELE AMOU A TODOS, MAS NEM TODOS AMARAM JESUS.


Pela Constelação, em sua 3a lei, refere-se ao Equilíbrio e precisamos tomar cuidado com os desequilíbrios dos relacionamentos, pois o Caos pode prevalecer se não houver a reciprocidade.

Já ouviu falar na lei da semeadura e da colheita?


A Bíblia fala sobre a lei da semeadura e da colheita em Gálatas 6:7: "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará". Esta lei tem aplicações gerais e pode ser aplicada a coisas boas e más. Por exemplo, quando se semeia amor, tem-se como resultado uma colheita de amor.


Atenção: Nem sempre você vai receber a colheita da mesma pessoa que fez a semeadura, assim, não crie expectativas para evitar frustrações. Doe-se na proporção que você não se anule, mas pratique sempre a gentileza.


Conhece a frase: "Você quer ter razão ou ser feliz?" é do poeta Ferreira Gullar.

Uma lição de sabedoria.


Os tipos de pessoas que precisamos aprender a conviver, nem todos colocar em nossa jornada de vida:

  • Curiosos: pessoas curiosas tem em todo lugar e esses gostam de compartilhar informações; cuidado com os fofoqueiros, eles podem estar no grupo dos curiosos.

  • Invejosos: Provérbios 13:30 diz: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Sempre tem alguém com inveja, foram eles que levaram Jesus à crus. Eles o invejam mesmo que você não tenha nada, a sua presença incomoda, seu sorriso, seu brilho e sua luz. Os invejosos não quer o que você tem, ele quer tirar o que você tem. Atenção!

  • Admiradores: Sim, tem gente boa na embarcação como também tiveram na caminhada de Jesus, mas, muitas vezes, não valorizamos ou nem enxergamos quem são esses admiradores que estão ao nosso redor e muitas vezes, machucamos quem não merece. Fiquem atentos.

  • Comprometidos: Esses também fazem parte dos admiradores, que vai além de apenas admirar, se compromete com você e faz jus a sua amizade. Valorize e também se comprometa com pessoas que valham a pena.

  • Indiferentes: Esses fazem como Pôncio Pilatos, lavam as mãos e fica vendo tudo de longe, mas eles precisam de acolhimento e ajuda apra sair de cima do muro e fazer parte da equipe do bem.

Aprenda a conviver com todos, mas não coloquem todos na sua vida.


Deixe-nos cuidar de você. 

SBF_Ângela Dias

 

👩‍⚕Nutricionista clínica e Ortomolecular,

🆑 Detox da Alma com Constelação familiar Cristã

👩‍⚕Terapeuta Quântica e Saúde Integrativa

🤰Programa pré-gestacional

🆑Desparasitação e Detox iônico de metais tóxicos

Link na Bio do insta  https://wa.me/5511963975997

 

 

Comments


bottom of page